segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ed Motta, um símbolo

Ed Motta está certo. Quem está errado é o Kibe Loco. Ed Motta fez uns belos e assertivos comentários em sua página do facebook. Concordo com todos. Ed Motta é um símbolo brasileiro. É mais: Ed Motta é um símbolo humano.

Sobre o brasileiro, ele disse que é um povo feio, que dá vontade de chorar ao avistá-lo num avião. Ed Motta é brasileiro: é feio e da vontade de chorar ao vê-lo. Sobre as mulheres feias, ele disparou um dos mais célebres comentários jamais vistos:
“Mulher feia tem que ser megacompetente (sic).. Ta certo. A mulher já é feia, qual outro motivo, além da megacompetência, para ter a consideração de homens belos como eu e Ed Motta? Nenhum. Sem megacompetência, para Ed Motta, é Paula Toller nas cabeças (“linda, burra e sem talento”). Mulher feia que nada estuda, não se informa, para mim, é Mulher Filé nas cabeças. É uma troca justa: as feias não querem qualquer um, eu e Ed Motta não queremos qualquer feia.

Além de Paula Toller, Ed Motta, segundo a Folha.com, atacou também
Caetano Veloso, Lenine, Daniela Mercury, Chico César e vários artistas da nova geração, como a cantora Tulipa Ruiz, o compositor Romulo Fróes e a banda Hurtmold, que acompanha Marcelo Camelo em shows e discos. De pleno acordo. Caetano Veloso? Aquele que defende a ditadura dos irmãos Castro em Cuba? Não, obrigado! Lenine? A única coisa que o nome “Lenine” me lembra é censura à imprensa, mortes, perseguições, isto é, “Lênin”. Daniela Mercury? A vovó do Axé que precisa beijar outra mulher em público para tentar recuperar o pouco do que teve com “O Canto da Cidade”? Sem apelações, por favor, o axé já é uma apelação ao caráter animalesco humano. Chico César? Mama África... Algo mais? Tulipa Ruiz? Não sei quem é. Mas sei que ela precisa fazer um regime. Rômulo Fróes? Também não sei quem é. E acho que prefiro continuar sem saber. Hurtmold? Nunca ouvi falar. Mas sei que não posso confiar. Não posso confiar numa banda que acompanha Marcelo Camelo. Marcelo Camelo: (...) a vítima é menor de 18 (dezoito) ou maior de 14 (catorze) anos: Pena - reclusão, de 8 (oito) a 12 (doze) anos. Pronto. Ataque ratificado.

Ed Motta respondeu a uma objurgatória, no facebook, de um rapaz dizendo “
a cultura que eu vivo é a CULTURA superior.” Certíssimo. Ed Motta, avisei, é um símbolo humano. Quer um exemplo? O blog “Kibe Loco” não gostou dos comentários de Ed Motta, mas, por outro lado, fez mofa da morte do dançarino Lacraia dizendo “Foi, Lacraia! Foi, Lacraia!”. Quer outro exemplo? A objurgatória do rapaz no facebook foi a seguinte: "E tu bonitão? A cultura chata que tu vive, a grosseria que emergiu destes dois infelizes comentários, também não és um arquétipo de beleza". O rapaz critica Ed Motta pelo mesmo motivo que o levou a criticá-lo. Além de incoerente é brega por usar vocabulário Junguiano. Kibe Loco e Ed Motta são símbolos humanos. Eu acho que deveríamos pô-los na bandeira do Brasil. Não, na bandeira do mundo, se houvesse. Não raro julgamos uns aos outros porque consideramo-nos superiores a estes e por isso julgamos os erros dos outros come se não houvéssemos cometido erro nenhum, jamais. Ed Motta fez com que olhássemos para nós mesmos: e não gostamos do que vimos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Faltou chupar!
Pede desculpa pra ele por ser brasileiro, feio e pagar pau pra ele.

PEde desculpa pro ed por ser de cultura inferior, por não ter acesso a grande cultura europeia.

Como q o cara fala q tua raça é feia e você vai defende-lo?

Você que deveria ser zoado por ele e não o povo brasileiro que apoiou a musica dele.

babacão, PAGA PAU!
Por isso q teu blog nao cresce

Anônimo disse...

Ed Motta ou qualquer outro brasileiro pode falar o que bem quiser do povo brasileiro.

O povo é feio? É. É sem educação? Também.

E ainda bem que tem gente que consegue criticar essas coisas.

O povo brasileiro é tão burro que está a décadas sendo explorado pelos políticos e ainda acha que é protesto votar em palhaço.

Anônimo disse...

Discordo completamente quanto ao que foi dito da cantora Paula Toller. Ela é muito bonita, isto está certo, mas também muito talentosa. O grupo Kid Abelha fez muito sucesso, com músicas despretensiosas mas bem bacanas. A partir dos anos 80, este grupo emplacou um sucesso após o outro, durante um bom tempo. A Paula é uma mulher admirável. Em relação ao fato de somente os sulistas serem bonitos, é uma opinião emitida pelo Ed Motta e ele tem direito a isto. Aposto como muitos concordam com ele.