sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Mães Adolescentes



Segundo dados do IBGE cerca de 700 mil adolescentes estão se tornando mães a cada ano no Brasil. E aproximadamente 27% dos partos feitos no SUS (Sistema Único de Saúde) no ano de 1999, foram em adolescentes de 10 a 19 anos, isso quer dizer que a cada 100 partos, 27 foram em adolescentes, dando um total de 756.553 (setecentos e cinqüenta e seis mil e quinhentos e cinqüenta e três), naquele ano.

“Mãe adolescente” é um fenômeno que está cada vez mais comum no mundo – felizmente a escória não está somente aqui (nos EUA de 1975 a 1989 o número de grávidas e solteiras na adolescência aumentou 74,4 por cento). Num bairro que morei parece ser moda: usar drogas, fazer musculação, pôr tatuagem e engravidar na adolescência. E cada item desses parece estar interligado com a gravidez na adolescência.

Dizem que mãe adolescente é uma guerreira. Que guerra é esta? A guerra de quem mais contribui para com a miséria sócio-moral da sociedade?

Quando são, as mães adolescentes, criticadas pelo que fizeram, estas enchem a boca para falar que amam os filhos que tiveram e que possuem as devidas condições para criá-los. Quem são essas mães? Segundo uma pesquisa feita pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), 17,3 por cento das gestantes adolescentes fumam durante a gravidez. Amam mesmo? E como pode alguém amar um filho sendo que não o planejou? Isso parece mais um amor de simples aparência, pois é um amor por obrigação. E como elas possuem as devidas condições para criar os filhos delas? Melhor, como uma garota de 14 anos tem condições necessárias para cria um filho que teve por pura falta de responsabilidade e caráter?

Normalmente os maiores índices de gravidez na adolescência são nas famílias pobres. Como pode uma garota pobre prover a educação de uma criança, sendo que nem para ela tem? E dinheiro não é tudo, antes fosse (ou não), porque há também as garotas de famílias abastadas que também engravidam na adolescência, e o caso delas é que, elas podem até ter o dinheiro, mas não possuem capacidade psicológica para educar – isso dinheiro não compra.

Segundo especialistas a adolescente grávida pode apresentar problemas de crescimento e desenvolvimento, emocionais e comportamentais, educacionais e de aprendizado, além de complicações da gravidez e problemas de parto. Tudo isso por conta de serem promiscuas.

E tem mais. Pois além de tudo, elas se relacionam sempre com os piores tipos de garotos (como se fosse do gosto delas namorar os “melhores”), aqueles que mais são despreparados para cuidar do que quer que seja. Na pesquisa da Unifesp adolescentes confirmaram que se relacionam com parceiros que são viciados em drogas, e em alguns casos, até com usuários de drogas injetáveis. Elas amam os filhos?

Gravidez na adolescência é uma doença social que só corrobora para a destruição da sociedade; criando novas mães adolescentes e delinqüentes juvenis, tornando a sociedade numa verdadeira orgia.

Há duas formas de se ter conhecimento: vivendo ou lendo; as adolescentes não têm nem um, nem outro, pois não viveram ainda e sequer leem algo.

Mãe adolescente é escória.

104 comentários:

Unknown disse...

achei esse blog a coisa mais ridicula do mundo, sou mãe adolescente, amo SIM o meu filho, e nao contribuo para a destruição social, achei isso uma humilhação.. quem foi o espirito de porco que criou isso???

Unknown disse...

concordo plenamente:) infeliz a pessoa que escreveu isso! não por ser uma mãe adolescente, que acabo contribuindo para tamanha injustiça que citaste!
destruição social, é o que tu pensas!
verdade, humilhante...

Anônimo disse...

Eu sou mãe de uma criança de 3 anos e eu tenho 19 anos e amo sim o meu filho,esse blog e ridico e humilhante eu tive o meu fik=ho mtu nova mas terminei o esino médio me formei em tec.nutricao e estou partindo para a faculdade agora, pesquisem melhor isso pois conheço mts maes adolecentes que conseguiram vencer amando mtu seus filhos.....Quem escreveu isso deve ser mal amado pelo seus pais...

Anônimo disse...

Nossa, que pessoa ridícula! Eu não falo que é humilhante pq não me sinto humilhada, mas eu me sinto superior em saber que a pessoa qe escreveu isso é uma pessoa qe ñ sabe o que é o amor.Não sabe de nada! Engravidei c 17 anos, hoje tenho 20 sou servidora pública, casada c o pai do meu filho que tbm é servidor público e ambos estamos terminando a faculdade!

Anônimo disse...

você não tem mais o que fazer? em que mundo você vive? acho que quem comtriui para a destruição social aqui é você com esse texto e opnião inúteis! outros nomes que eu daria a isso é preconceito, burrice, e MUITA ignorância!

Janaina Maia disse...

Cara isso eh a coisa mais ridicula e preconceituosa q eu ja ouvii!!! se vooc eh um mal amado q não teve uma boa infância guarda pra vooc!!! eu tenhu 16 anos e to gravida, e ja tenho um filho de dois anos, e é a pessoa q eu mais amo no mundoo!!! voce é um ridiculo, mal amado!!! se enxerga! e quando voce tiver um filho mesmo q naum seja planejada voce vai vai ver como o amor por um filho naum precisa ser planejado!!! RIDICULOO!!!

Anônimo disse...

A verdade é: o autor desse blog foi um filho de uma adolescente que não o amava, e seu pai é um drogado, e ele um revoltado da vida posta num blog ridículo desses. E vai ver ele não pode ter um filho e tem inveja de quem tem.
É claro que existe esses casos que as adolescentes pobres se apaixonam por drogados, mas não sao todas. O erro dele foi generalizar tudo isso. Porque ás vezes um filho amadurece muito uma adolescente, tornando-a uma adulta precoce, e isso não é ruim pra sociedade, muito pelo contrário, é bom.

Anônimo disse...

A verdade é: o autor desse blog foi um filho de uma adolescente que não o amava, e seu pai é um drogado, e ele um revoltado da vida posta num blog ridículo desses. E vai ver ele não pode ter um filho e tem inveja de quem tem.
É claro que existe esses casos que as adolescentes pobres se apaixonam por drogados, mas não sao todas. O erro dele foi generalizar tudo isso. Porque ás vezes um filho amadurece muito uma adolescente, tornando-a uma adulta precoce, e isso não é ruim pra sociedade, muito pelo contrário, é bom.

Anônimo disse...

ótimo blog,

a questão é que a minoria das mães adolescentes se dão "bem na vida"

quando não dão o golpe do baú em algum otario para sustentar ela equanto estuda, acaba jogando toda a responsabilidade financeira e educacional nas costas dos pais da adolescente burra.

Unknown disse...

devia ter escrito sobre a ignorancia que ainda contagia o mundo !

Anônimo disse...

Espirito de porco, vc nao sabe o que diz! imundo! tenho 15 anos, namoro com um OTIMO RAPAZ, estou gravida, TENHO EDUCAÇÃO, estou terminando a escola, e pretendo SIM fazer uma faculdade e ao contrario do que vc disse, nós mães adolescentes temos SIM perspectiva de crescimento profissional! vc é que é um mal informado, e MAL AMADO também!. E ao contrario do que vc disse, meu filho será a criança mais AMADA desse mundo! terá pai, mãe e uma familia digna, ok? passar bem. porco imundo...

EDUARDO disse...

Concordo c om o autor do texto, Mães adolescentes são escórias da sociedades mesmo, fazem tudo errado.

Anônimo disse...

Sou mulher, e apesar dos mimimis das meninas abaixo, terei que concordar, pois sou da area de saude, e o que mais vejo é mães "pirralhas" que tem penca de filhos, e que ao inves de cuidar deles, preferem ir pra baladas arrumar mais um ou algum homem capacho, otário pra cuidar dos filhos dela. Detalhe: elas largam os filhos sozinhos em casa, ou deixam jogados com os avós... E isso são relatos das mesmas.
Se não quer ter filho, não abra as pernas, é simples.
Tão ofendidas por que ele falou a verdade...
Filhos devem ser fruto do amor de duas pessoas, e não de uma bebedeira com um malandro da escola ou de uma festa. Tomem vergonha... hipócritas

Anônimo disse...

A verdade dói.
Malditas as adolescentes que engravidam. Não passam de irresponsáveis que apenas decepcionam e dão trabalho para os outros.

Abrir as pernas pra qualquer um é fácil, né, vadias?

Anônimo disse...

Isto e um absurdo! Vc e um fascista, como pode chegar a tanto? A unica coisa que justifica tudo e o amor.. vc nao e ninguem para poder julgar se uma pessoa pode ou nao amar.. e um homem, nunca vai saber o que ter uma crianca dentro de vc.. pelo visto vc tem muito o que aprender..nunca ninguem disse que as coisas planejadas tem tudo pra dar certo e ser perfeito.. sinto pena de ti

Anônimo disse...

Perfeito o texto. É isso que dá querer ser promíscua desde cedo e não escolher bem o parceiro. Não há planejamento nenhum e viram mães solteiros com filhos revoltados e sem um lar adequado para serem criados. Aqui onde eu moro também é uma epidemia, impressionante o que da de menininha grávida nas ruas. É isso que dá não se valorizar mais e dar pra delinquentes.

Dieg0 disse...

Como que uma coisa destas (que é a gravidez na adolescência) pode ser algo louvavel?

Não é. E espero que nunca seja, afinal é a partir daí que se constrói uma família desestruturada e problemática.

Eu vim ao mundo depois do casamento dos meus pais, e a minha vinda foi planejada e esperada: eu não sou obra do acaso, e nem de uma putaria que deu errado... E agradeço aos meus pais por isso, por serem tão RESPONSÁVEIS.

Anônimo disse...

FALTA DE RESPONSABILIDADE E DE CARATER, E A PESSOA QUE NÃO TEM A CAPACIDADE DE ASSUMIR OS SEUS ERROS, DE ENFRENTAR AS BARREIRAS QUE SURGEM NA VIDA.
A PESSOA QUE FEZ ESSE BLOG, É QUE É INRRESPONSÁVEL, SEM CARATER E MAL EDUCADO, DEVE SER UMA PESSOA QUE NÃO DEVE TER SIDO AMADO E QUE TAMBÉM NUNCA AMOU. É UM LIXO, É ALGUEM QUE NÃO TEM O DIREITO DE DEIXAR ESSE TIPO DE COISA ESCRITO PARA AS PESSOAS QUE AGORA ESTÃO PRECISANDO DE AJUDA. ESPERO QUE AS MÃES ADOLESCENTES (COMO EU) NÃO SE PREOCUPE COM AS BESTEIRAS ESCRITAS ACIMA. :)

Unknown disse...

espero que voce nunca engravide uma adolescente. vai descobrir que as jovens tambem podem engravidar porque amam seus parceiros e SIM, nós amamos um bebê não-planejado. o que voce É? um robô? só ama aquilo que planeja? ENTAO voce sempre planeja antes de se apaixonar né?
ah, voce nao deve saber o que é isso.
SOU MÃE SIM, SOU ESPOSA E SOU MUITO, MUITO JOVEM PRA TUDO ISSO. o que quer dizer que eu tenho mais disposição do que a maioria das mães/mulheres.

idiota.

Anônimo disse...

CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP!
Ora pois, navegando por ai na internet e finalmente vejo alguem com coragem pra falar o que todos nos pensamos. Fica clarissimo e cristalino como a agua que quem arca com o comportamento irresponsavel dessas "mães" são todos que a rodeiam, os avós, o governo, suas crianças, enfim, menos elas. Pois que não tem responsabilidade nem pra planejar uma vida propria estruturada, vão ter responsabilidade pra cuidar de uma criança? Tem é que tomar vergonha na cara essas adolescentes de hoje, assim como tinham nossas avós e casarem, terem condições e planejarem uma empreitada como essa, pois quem paga por sua safadeza são aqueles que não tem nada a ver com ela. E continue firme amigo, não se abale com ofensas pessoais e apelos emocionais de que o amor tudo pode e nhemnhemnhem, rsrs. Tudo muito bonito no papel, más na prática é isso ai que estamos vendo.

Lúcio disse...

Quando foi que mulher teve alguam responsabilidade ? ACORDEM HOMENS CAPACHOS E FROUXOS, PAIS DE ESPERMA ALHEIO ! Palhaçada é pirralha mais rodada do que peneu de carreta com um filho a tiracolo, a muitas são mães solteiras querendo arranjar um macho otário pra bancar filho dos outros.
LEIAM O Homem Domado,da escritora STHER VILAR, a mulher mais honesta que o mundo já produziu.
Mulheres são semelhantes a animais, elas param de desenvolver o espírito e o intelecto aos 12 anos, pra se maquilar toda e se insinuar na carreira de prostituta, ou seja, dando a vagina de vez em quando pra um homem, e recebendo dele aliança de casamento, bens, dinheiro, faculdades, etc, quando o homem poderia ter tudo isso num puteiro ou casa de massagem, pagando bem menos e tendo um sexo muuuito melhor. NENHUMA mulher tem o intelecto e o espírito realmente desenvolvidos, se tivesse elas estariam discutindo a melhor maneira de salvar o planeta, de fazer um modelo econômico isento de crises (e, portanto, melhor do que o modelo de economia dos homens)ou inventado alguam instrumento para despoluir o meio ambiente. A Mulher, de per si, NÃO SE INTERESSA NADINHA PELOS ESTUDOS, elas são como as macacas.Muitas estudam e se esforçam por que vêem as outras fazerem e as mulheres não tem opinião própria, elas fazem o que vêem nas novelas,malhação,series americanas, etc.

Lúcio disse...

Como já foi discutido em outro blog, a vida da mulher gira em torno da vida dos outros.O Termômetro social é o medidor da felicidade dela.Se uma mulehr namora ou casa com um homem e muitas outras mulheres acham ele bonito, ela enche o ego e pensa que isso a faz feliz. Se ela casar com um cantor famoso e de repente a fama dele se for, e ele passar a ser até ignorado pela mídia ,ela se sentirá muito infeliz ao lado dele.
Elas se medem pelas outras.Por isso são tão invejosas umas com as outras.E são desunidas pra caralho.
Não têm ualquer responsabilidade e não querem ter sobre a gravidez precoce, dizem que tem autoridade sobre o corpo mas deixam cafajestes fazerem delas de gato e sapato na cama e na rua, e depois vão chorar as mágoas nso ombros dos amiguxinhos pau moles.
Sinceramente, ainda estou pra ver um bicho mais hipócrita e estúpido do que mulher. Na cama são maravilhosas (nem todas), mas pra outras coisas, meus amigos, puta que o pariu, elas são muito incompetentes.
Já viram alguma estrela famosa no mundo da TV e da Fama que tenha chagado lá por causa da personalidade ?
Ou será que teve de brincar de sofá por causa das coxonas grossas e do silicone nos peitos ?

Anônimo disse...

Muito bom o texto!
Veja muitos comentários querendo lhe atingir e ñ contra-argumentando suas idéias, isso só prova que vc está certíssimo e elas fazem isso para tentar fazer vc ñ escrever mais, é fato! Quando ñ falamos o que os outros querem ouvir e sim damos a nossa versão com base e argumentos sobram essas ofensas, mas isso prova que estamos no caminho certo, eu fico rindo das ofensas que recebo na vida real, mas to nem aí! haha!

Continua firme e forte que o seu blog é D+.

Abraços!

Anônimo disse...

esses dados são o reflexo de como a juventude está uma merda hoje em dia.
os valores não importam mais, agora todo mundo acha bonito essa putaria que tá.

Claro que você vai amar seu filho quando este não foi planejado (quase todos os casos) mas o que ele quis dizer é que se vc realmente pensasse um pouco sobre como é botar uma criança no mundo, não teria feito a merda que fez e teria melhores condições psicológicas e financeiras pra criar um filho. Enfim, estaria mais preparada para dar uma educação e criação saudável para ele, não acha?

Anônimo disse...

Ei, Lú... Vai tomar no Cú!
Vai procurar algum babaca pra assumir seu filho, sua biscate.

Felipe disse...

Olha,Primeiramente,eu acho que a garota que engravida na adolescencia...é uma puta! adolescencia e pra curtir,baladas,festas,não ficar abrindo as pernas dando pra qualquer homen e pegando em todas as rolas que veêm pela frente!e isso que vocês fazem,putas!dão o cú uma vez e não conseguem mais parar de dar ! até ter um filho,que depois não consegue criar!bando de putas do caralho!PS:segura a buceta!antes de ter outro filho.

Felipe disse...

Como já foi discutido em outro blog, a vida da mulher gira em torno da vida dos outros.O Termômetro social é o medidor da felicidade dela.Se uma mulehr namora ou casa com um homem e muitas outras mulheres acham ele bonito, ela enche o ego e pensa que isso a faz feliz. Se ela casar com um cantor famoso e de repente a fama dele se for, e ele passar a ser até ignorado pela mídia ,ela se sentirá muito infeliz ao lado dele.
Elas se medem pelas outras.Por isso são tão invejosas umas com as outras.E são desunidas pra caralho.
Não têm ualquer responsabilidade e não querem ter sobre a gravidez precoce, dizem que tem autoridade sobre o corpo mas deixam cafajestes fazerem delas de gato e sapato na cama e na rua, e depois vão chorar as mágoas nso ombros dos amiguxinhos pau moles.
Sinceramente, ainda estou pra ver um bicho mais hipócrita e estúpido do que mulher. Na cama são maravilhosas (nem todas), mas pra outras coisas, meus amigos, puta que o pariu, elas são muito incompetentes.
Já viram alguma estrela famosa no mundo da TV e da Fama que tenha chagado lá por causa da personalidade ?
Ou será que teve de brincar de sofá por causa das coxonas grossas e do silicone nos peitos ?

LUCIO-DISSE TUDO CARA!ÓTIMO!

INGRID disse...

Coisa mais ridícula quem escreveu esse texto e alguns dos comentários machistas. Tive meu filho com 15 anos, terminei meus estudos, hoje tenho 20 anos e vou me formar Oficial da PMERJ ASSIM COMO O PAI DO MEU FILHO!! Gente escrota quem escreveu isso que não tem nem onde cair vivo porque morto se cai em qualquer lugar!!

Anônimo disse...

ótimo blog, Essas mães pirralhas não sabem admitir que são putas..

Elas é que se fodam...

Abrem a perna pra qualquer um, e que se foda, Depois é que vem a responsabilidade delas,, kkk.

Mães que se drogam(algumas) fumam(algumas) isso, na adolescencia, enquanto outras jovems fica de boa, esperando a hora certa, outras abrem a pernas pros cara meter nelas, na adolescencia sem nenhuma proteção!!! Se tivesse com alguma proteção ainda vai.
Mais ter um filho na adolescencia deve ser uma bosta! não poder curtir a vida de adolescente de boa!, mas algumas curtem deixam o filho para os pais idiotas ficarem cuidando do filho que é dela!

Isso se chama falta de RESPONSABILIDADE!

Anônimo disse...

SEGUREM SUAS BUCETAS SUAS PUTAS, FICAM DANDO O RABO PRA QUALQUER HOMEM QUE VE E DEPOIS FALA QUE NÃO É PUTA,, >(.

IGUAL AO CARA DE CIMA FALOU. DEPOIS ALGUMAS AINDA NÃO TEM RESPONSABILIDADE PRA CUIDAR DO SEU PROPIO FILHO, DEIXAM AS CUSTAS DOS PAIS.

RESUMINDO VCS SÃO UMAS VADIAS!, PUTAS E PROSTITUTAS!

E QUE SE FODAM COM SEUS FILHOS, POBLEMA É DE VCS! EU PELO MENOS ESTOU LIVRE DESSA PORCARIA!

Adolescentes Sem RESPONSABILIDADE disse...

Pra fazer sexo uma menina de 14,15.. anos está pronta, agora pra cuidar de filho fica morrendo de medo...... isso é que é ****....Vai Tomar no C.U


AINDA FALAM QUE O CARA QUE ESCREVEU É UM IDIOTA? ACORDEM SUAS PUTAS IMUNDAS QUE DEVIAM TRABALHAR NAS RUAS COMO PROSTITUTAS, REFLITAM EM SUAS MENTES!! QUEM É IDIOTA? EU E MUITA GENTE QUE NÃO É IDIOTA, ACHA QUE QUEM É IDIOTA, É VC'S MÃES ADOLESCENTES BURRAS, QUE SÓ QUEREM DAR A BUCETINHA E MAIS NADA, DEIXA OS PAIS BURROS CUIDAR DO FILHO SEUS NÉ?

NA HORA É BOM NÃO É? SUAS PUTAS!

DEIXAM O CARA GOSAR DENTRO DE SUAS BUCETINHAS, E FICAM GEMENDO ESCONDIDOS DE SEUS PAIS E TUA FAMILIA, E CHAMAM O AUTOR DO TEXTO DE PORCO?? IMUNDO??? OLHA QUEM FALA!!! ADOLESCENTES PUTAS, IMUNDAS!

Carlos disse...

ISSO AI MANOS TEM QUE DETONAR COM ESSAS VADIAS MSM!

Igor disse...

Bom Texto, mostrando o rumo que nossa sociedade esta tomando, e olha que o fundo ainda está longe de ser atingido.
E as mulheres e homens, sejam mães/pais na adolescência ou não, que ficam criticando o autor, por que ao invés disso vocês nao param e reflitam sobre o texto. Qual a vantagem que um filho inesperado traz a não ser problemas, gastos, brigas e preocupações? Ainda mais na adolescência, que por causa desse filho, vai ter que adiar ou interromper seus planos a curto/medio prazo? Qual a glorificação que perder a virgindade cedo traz, não contando o arrependimento que aparecera anos mais tarde, pois vai perceber que não estava preparada(o) para tal ato? Resumindo, qual o lado bom de querer se tornar adulto antes da hora, para depois lamentar-se de ter perdido uma grande fase da sua vida e que se pudesse nunca faria tais coisas, pois foi irresponsável demais para medir seus atos, prejudicando alem de sua própria vida, a vida das pessoas ao seu redor. E antes de virem dizendo que o "amor perdoa tudo", não esqueçam que estamos tratando das conseqüências racionais que isso traz para a sociedade com um todo, e não as consequencias individuais, que geralmente são tratadas de forma emocionais.

Enfim, antes de gritarem, insultarem e desmerecerem o autor do texto, reflitam antes de fazerem algo que voces possam se arrepender depois.

Anônimo disse...

na descrição,segundo o blog,esta certa para a média das mães adolescentes.prova é a irritação e o numero de"excessão" aqui.na hora da denuncia todas são santas.

Jean Carvalho disse...

O nervosismo e a ira com que várias mães solteiras postaram, só reflete a veracidade dos fatos relatados no texto.

E não se façam de desentendidas, o autor não está falando da pessoa jovem em um relacionamento estável, está falando de jovens irresponsáveis e inconsequentes.

Só fica irritado em quem serviu a carapuça.

Anônimo disse...

Tenho uma irmã adolescente, que engravidou aos 17 anos, de um homem drogrado, traficante, e hoje, hoje ela AMA MUITO SEU FILHO - deixando sozinho, enquanto vai para baladas ou procura outro homem pra bancar seus custos. Quem cria os filhos de adolescentes solteiras e inconsequentes, eu posso afirmar por experiencia propria NUNCA NUNCA NUNCA são elas, É A SOCIEDADE, são os avos da criança, é o governo (meus e seus impostos pagos com o suor do nosso digno e mal remunerado trabalho), isso até que ela(s) MAES ADOLESCENTE AMOROSAS encontrem um homem digno (que elas chamam de babaca, mas que tem dinheiro) para bancar seu filho fruto de uma aventura inconsequente.
OBS: ABRAM OS OLHOS, hoje muitas adolescente gravidas dizem que AMAM seus filhos, mas quantas abortam pelo simples prazer de continuar na PUTARIA e com a desculpa que isso trará consequencia pro resto de suas vidas, APRENDAM A TER MAIS RESPONSABILIDADE enquanto não estão gravidas, FILHO NÃO TRAZ CARATER, RESPONSABILIDADE E EMPREGO PRA NINGUEM isso se constroi dentro de uma familia estruturada e boa educação.

Mona disse...

Ser mãe na adolescência nao é a melhor coisa, mais quando acontece, vem de duas formas, ou meninas que sao realmente más de cabeça, se relacionam com qualquer um, e deixam os filhos jogados, para as quais esse texto serviu. E as meninas que tem sim educaçao e cabeça, mas que por um erro, engravidaram, e NAO ABORTARAM, cuidam de seus filhos, terminam os estudos e sao EXEMPLOS para mães de crianças planejadas que fazem igualmente as meninas que tem filho adoidado e nao assumem. È preciso maturidade para ser mãe, e nao idade. Reveja seus conceitos, todas as especies se dividem em grupos, nao se pode generalizar.

Anônimo disse...

Bom , vcs falam tanto mas nem homens o suficiente pra responder pelos seus atos são , prova disso é comentar como anônimo :S
eu tive filho com 15 anos , AMO ele sim ! crio ele SOZINHA , sem precisar de ninguem , sustento ele com o MEU dinheiro , quando cursei faculdade de medicina , PAGUEI para minha mãe cuidar dele , e hoje ele estuda nas melhores escolas , vive muuuitissímo bem , tem tudo o que precisa , e consegui isso sozinha , sem precisar de homem nenhum ! A mãe de vcs que fizeram a maior burrada do mundo , colocando gentinha como vcs e o autor do texto no mundo , gente BURRA , IGNORANTE !

Dieg0 disse...

Não importa se criaram o filho sozinhas, não importa se sustentaram ele com o próprio dinheiro...

Não estão fazendo mais do que a obrigação? E os canalhas que com quem elas fizeram sexo, elas não vão cobrar nada deles?

Não importa se hoje são ricas, se o filho é uma maravilha.
Engravidar na adolescência é um erro.

Adolescente tem que estudar, pensar no futuro. Pelo menos deixem a putaria pra quando tiverem consciência e condições de arcar com ela SOZINHAS.

Marcela disse...

HAHAHA!!! Casquei de rir...
Ser mãe adolescente, um ato irresponsável, do qual os que arcam com seus "erros" são as pessoas que a rodeiam?
Bom, sou mãe adolescente, e EU AMO MINHA FILHA!!!
Digo isso com todas as letras, e amo não por obrigação, mas sim por paixão a ela, pois ela veio de mim!
Aqui todos difamam as mães adolescentes chamando- as de putas, isso e aquilo...
Mas nós, mães adolescentes não menstruamos igualzinho as mulheres "mais resposáveis" ( as mesmas que tentam se livrar de seus filhos, jogando- os pelo muro)? Não é sangue do mesmo jeito? E na gravidez, o fato de ter um bebe, crescendo no útero, não é igual? "Mulheres resposáveis" só engravidam quando querem? Acho que vocês estam muitos mais preocupados em falar da vida alheia, do que opnar nesse ridículo blog. Além do mais, não são seus avós, não são as pessoas que me rodeiam que trocam a fralda da minha filha quando ela precisa, sou eu. Sou eu quem cuida quando ela está doente, sou eu quem dá de mamar sou eu quem ama incondicionalmente. Irresponsábilidade sim, erro nunca!
Para os homens que nós xingam de puta, vadia e por aí vai, nos elogiam quando nos veem passar pela rua, por que somos nós, mães adolescentes as cobiçadas "novinhas", mesmo as que sejamos as mais comportadas, somos "novinhas", cobiçadas! Se vocês acham tão ABOMINÁVEL o fato de cada vez mais adolescentes engravidarem, por que vocês traem sua mulheres, esposas, seja lá o que for, com as adolescentes?
Não sejam ridículos, sejam sensatos: falam mal, mais pagam um pau!!! Ou melhor, uma madeirinha.
O comentario da Mona, é excelente e quebra a cara de muitos que só vieram ofender aqui!
Foda mesmo somos nós mães adolescentes que cuidamos/amamos de nossos filhos e maridos. Temos que arranjar tempo para a nossa casa, conciliar trabalho/escola com isso tudo e ainda arranjar um tempo para nós mesmas, tudo em 24 hrs!
E ainda vamos estar gostosonas quando nossos filhos tiverem seus vinte ou trinta anos!!!
ASHUASHUASHUA....

Anônimo disse...

Bom, em primeiro lugar vamos falar da pesquisa citada:
1° Mulheres adultas também fumam, bebem e até usam drogas durante a gravidez.
2° Há muitos casais estáveis que tem uma gravidez não planejada.
3° São muito maiores os indices de abandono de criança por parte de mães adultas que adolescentes.
4° É ridiculo falar que não há amor de uma mãe adolescente que não planejou um filho, pois até pesquisas feitas por psicologos provaram que mães adolescentes desenvolvem a mesma relação mãe-filho que uma mulher adulta.
E você Max e todos os outros homens, até mesmo os otimos pais que existem, vocês não tem direito algum de falar sobre uma relação mãe-filho, pois vocês não entenderam jamais a grandeza de gerar uma vida dentro de si, jamais sentirão cada movimento, cada ligação de um filho e uma mãe.

Agora em segundo lugar gostaria de falar sobre algo que o Felipe escreveu.
"Adolescente que engravida é puta, adolescência é para curtir, sair, namorar, ir para balada."
Pois bem então essas adolescentes a balde que encontramos beijando vários caras, rodando nas baladas seminuas não são putas porque não engravidam?!
Essas sim são putas meu caro.
Nunca fui de ficar, de ir pra balada ou sair com qualquer idiota com cara bonita que aparece.
Me casei com 17 anos com o rapaz com quem perdi minha virgindade, estamos no nosso segundo filho planejado, sou empresária, meu marido é publicitário.
E a coisa mais engraçada de tudo isso SOU UMA ADOLESCENTE.
Tenho 19 anos e sou bem mais sucedida que muita mulher casada de 35 anos.

Então meus caros ai está um exemplo do porque não se deve generalizar.

Anônimo disse...

alguem precisa ajudar esse tal de lucio, o cara é totalmente chapado, debil mental, e provavelmente deve usar fraldas descartaveis, alem do que pelo comentario que ele fez , deve ser feio como o capeta

Anônimo disse...

Bom, tenho certeza que essas pessoas ai acima que simplesmente acharam lindo o que o autor desse blog escreveu, podem ter a certeza de que é um tremendo IDIOTA. Sou adolescente também, mais com uma deferença de algumas, não estou gravida. Mais acho que n devo julgar, para eu tbm n ser julgada, porq um dia pode acontecer comigo.. Agora duvidoooo se nenhum " desses " mongois que escreveram julgaram, nunca ficaram com nenhuma novinhaa.. e com certeza abrir a perna é muito facil, simplesmente pq esses otario nos seduzem!!

Anônimo disse...

Bom, tem alguns meninos ai dizendo q a menina que engravida cedo é puta, e que querem sair e deixam o filho para os otarios tomarem contam e que fazem as coisas e depois n querem admitir o error. Pelo que li das meninas acima, nenhuma delas fogiram da responsabilidade, e com certeza, uma menina de 15 sem duvidas PODE E DEVE querer se divertir sim, do mesmo jeito q as maes mais velhas se divertem, porque estar gravida não quer dizer que vc está doente e nem que esta presa numa camisa de força.. Agora tbm espero que esse que criticam, não beijam ou namorem com nenhuma das adolescentes, pois a lingua é o chicote do corpo, tudo oq disse, ter chamado as meninas de puta, um dia outros podem estar chamando uma filha sua.

Dicas sobre bebes disse...

Bom isso não é verdade, felizmente não. Engravidei com 17 anos, foi um acidente, mas que me fez ter um sentido a mais na minha vida. Nunca fumei nem bebi, sempre gostei de estudar, ler e escrever. Vou começar a cursar psicologia em uma universidade. Sou casada com o pai do meu filho, que não é nenhum mal caráter. Todos temos plano de saúde. Sou feliz e amo meu filho. Sou uma mãe muito melhor do que muitas mais velhas que tem por ai.

Larissa disse...

Seu texto é deprimente porque é totalmente sem fundamento e cheio de erros, voce nem ao menos citou dados para comparar com mães que não são adolescentes, nem ao menos mães casadas acima de 25 anos!Tudo que vc cita nesse texto sai da sua cabeça ridicula e fora da realidade!Antes de escrever merda se basei em fatos de verdades e sem falsos argumentos e silogismos aristotelicos ridiculos! Enquanto maes adolescentes estao ae cuidando de seus filhos aproveite para dá uma estudada seu burro sem estudo e acha que tem! só falta achar que é inteligente tambem!

Regiane disse...

Eu sou mãe adolescente SIM,e amo minha filha,nao tive minha filha com um drogado,desempregado nem ocm um cara sem condiçao como diz o texto,eu trabalho,meu namorado trabalha e nao dependemos de NADA de qlquer pessoa q seja..cuido da minha filha,saio normalmente,COM ELA,nao preciso de favor de ngm pra cuidar dela,creio q as outras mães a de concorda cmg,mas essa pessoa q fez o texto,contribui com alguma coisa pra t sustentar ou sustentar seus filhos ? NAO,entao foda-se esse espirito de porco,a opniao dele,e dessas pessoas q com ele concordam NAO sao importantes,ngm ajuda vcs a criarem seus filhos,SOU MAE ADOLESCENTE SIM E AMO MINHA FILHA e nao eh qlquer troxa q vai muda isso..

Anônimo disse...

tenho 15 anos e tenho uma filha de 10 meses . sim não tenho as mesmas condições que minha mãe teve quando eu nasci , mas supro as necessidades da minha filha sim ! e a AMO MUITO e não por aparencia jamais , não dizem que o amor de mãe é o mais verdadeiro ? então meu amor por ela é o mais verdadeiro que existe , ela não foi planejada e não é por isso que desconto as coisas nela , não tem como deixar de amar um filho .

Dyu disse...

va acha que ser uma mãe adolescente é uma doença e oque vc tem na sua cabeça de fala isso, eu so mãe adolescente e como muitas mães tem condiçoes de criar seus filhos e da do bom e do melhor, e não é tudo isso que vc falo não tem meninas que erram te sim mais tem muitas que não erram sabem quem é o pai e tem condiçoes de criar seu filho pensa bem no que vc falo algum dia pode ser vc ate mesmo um filho seu

Anandinha disse...

Vou ser bem sincera com você , não generalize todas as mães adolescentes assim , você não sabe como é você não conhece TODAS as mães adolescentes então não expõem em um texto algo não voluvel como isso !
Sim eu sou mãe adolescente , engravidei com 15 anos,meu namorado fez faculdade é concursado , pois é ele NÃO E TRAFICANTE que coisa ein ? eu to terminando os meus estudos esse ano , Nunca pedi nada pra minha mãe e quem cuida do meu filho SOU EU ! meus familiares ninguem nunca trocou uma fralda , não e por qe sou nova que eu sou ou serei uma péssima mãe , eu AMO meu filho mais que tudo , e tenho perceptivas de vida minha vida não acabou só começou, você so sabe dessas mães adolecentes mais humildes por que passa na TV antes de criar um texto procure saber se é exatamente dessa forma que você acha que é , quando você PESQUISAR verá que vc e generalizou muuito e tudo !
Você pode julgar as mãe não so adolecentes más as mãe que fazem o ABORTO e nao assumem seus filho isso sim , e quem é mãe adolecente sabe siim que somos guerreiras !

Mamis Karen ! disse...

como pode alguém amar um filho sendo que não o planejou?
TALVEZ VC SEJA UMA PESSOA, EM FALTA DE AMOR...
deveria olhar para tua vida, pois para falar algo desse tipo com toda certeza vc sim é filho de uma QUALQUER q deve ter te faltado com amor, pois INDEPENDENTE de planejado ou não, uma MÃE pode amar o teu filho sim, incondicionalmente.
Há casos de adolescentes irresponsaveis, sim ! Mais nem por isso se deve generalizar assim ... Pois errar é humano, pior seriam se elas tirassem / abortassem este filho.
vivendo ou lendo !? Vc que deveria se informar melhor, ler melhor e buscar saber sobre a vida de cada adolescente antes de julgar!

Jaqueline disse...

Que a pessoa ignorante que fez esse texto, possa conhecer um pouco mais de algumas mães que Amam sim seus filhos, apesar da pouca idade... Sou Mãe adolescente de uma bebê que irá completar 1 ano amanhã, e para ser sincera me sinto muito mais preparada do que você ser humano sem coração que fez um texto frio e sem sentimento desse.. Que a vida te ajude a emanar sentimentos bons e te fazer amar alguém sem criticar quem você acha que tem sim ou não capacidade para cuidar e educar uma criança.. Decepcionada!

Fernanda Mingatos disse...

Com certeza esses cariinhas aii que tão criticando as mães adolescentes no minimo são um bando de nerdiziinho virgeem pq a partir do momento que fizeram sexo, ja se igualaram as meninas que são mães, pq eu axo que pra xega aqui e enxer a boca pra xamar as meninas de puta tem que ser no minimo virgem, pq nun vejo diferença nenhuma em uma mina que deu uma e fico sussa e outra q engravidou, pq falar em se cuidar todo mundo fala mais eu duvido que nenhum desses filhas da puta nunca acabou esquecendo de se prevenir .. aff... fala ée faciil seus bostas, fuui mãe aos 17 anos e quem cuida do meu FILHO sou EU, nun largo pra ningueem nãao e mesmo se largasse, qm tem q axa ruuim ée qm cria não esse bando de cariinhas maxistas e ordinariios, queroo mais ée que vocêes morram virgens seus bostas .. MWHAHAHAHA .. To no primeeiro ano de direito pq sou inferior a vocês que não tem filho ? Continuuo minha vida do mesmo geito e querr saber aposto que soou mais feliz que você porque não preciso viir menosprezar os outros pra meee sentir superiior .. u.u Seeeus merdas .. _|_

Anônimo disse...

Você tem que aprender a não generalizar as coisas, pode haver mães inresponsaveis ?
SIM, mas não todas.
MUITAS, dão sua vida pelos seus filhos, não são vagabundas, são guerreiras porque batalham pra sustentar o filho, não é pai nem mãe que vai la ajudar, é a adolescente que engravidou .
Nem todas dão pra qualquer um, na maioria é pro parceiro (namorado, marido etc.), muitos deles assumem a paternidade .
Achei o cumulo de muitos aqui inclusive MULHERES usaram baixo palavriado ,vieram muitas adolescentes aqui mas garanto que nenhuma foi tão repugnante como os demais que as criticaram tanto.
Não interessa a idade que se tem um filho, o que interessa é a responsabilidade !!!
apartir do momento que voces não sabem dialogar um assunto que nem de voces falam mal, voces perdem a razao que nem tinham :)
Garanto que muitas adolescentes aqui presentes neste blog INUTIL e em qualquer lugar do mundo é mais HUMILDE, EDUCADA, GUERREIRA do que vocês !

NOS ADOLESCENTES NÃO SOMOS 'PUTAS', 'VADIAS' OU SEJA LA O QUE, ENGRAVIDAR É SER PUTA?
ENTÃO AS MULHERES QUE AQUI OFENDERAM JA SE DECLAREM O MESMO !

Anônimo disse...

ENGRAVIDAR NA ADOLESCENCIA E PARIR ELE É PIOR DO QUE ABORTAR E LARGAR O FILHO NO LIXO ?

PENSA COISA ESCROTA !!!
SO SABEM CRITICAR E CRITICAR, MAS NÃO FOI NENHUM DE VOCÊS QUE SEGUROU UM FILHO NO VENTRE POR QUASE 10 MESES ,NÃO FOI VCS Q SENTIRAM A DOR DO PARTO E MUITO MENOS QUE TA AQUI AGORA AMAMENTANDO, CUIDANDO,DANDO CARINHO, PROTEGENDO !

QUEM AQUI QUE SO OFENDEU E NÃO TEM FILHO OU JA TEM IDEPENDENTE DA IDADE ,SE LEMBRE VC VAI TER/JA TEM FILHO, E PODE ACONTECER NA SUA VIDA .

Anônimo disse...

bando de imbecis,e ignorantes,voces ai,homens que adoram chingar maes adolescentes,estou tendo a certeza de que voces nao sao amados,suas maes nao dao amor pra vcs,e vcs ficam ai chingando essas meninas,pq nao vao se fuder? se pra vc adolescencia eh festas e drogas,azar o seu seu fdp,mto melhor ter um filho doque ser um drogadinho feito mtos ai
e graças a Deus temos nossas familias e amigos pra nos ajudar,fica a dica ai seus fdppp.vao se fude
e otra coisa
nao eh pq a gravides nao eh planejada que nos nao amamos nossos filhos! idiotas,nao precisa planejar pra amar
seus fdp
que nao tem ngm na vida e quer chinga os otro

Anônimo disse...

naum sou mãe adolescente e naum concordo com sua ignorancia... muitas adolescentes engravidam de homens idiootaas como vc(deduzo q vc seja homem, pq só um homem p não conseguir intender q um filho não planejado pode ser amado siim e MUITO), que depois naum arcam com as consequencias e ficam com medinho de estragar a vida... e elas naum saum vadias por terem transado antes do casamento ou na adolescencia, como quiser. Vc não pode generalizar desse jeito, algumas pegam confiança no namoradinho "principe" e acaba acontecendoo... Vc q não viveu nada ainda e ta se achando o experiente mas não consegue cuidar nem do proprio umbigoo. Primeiro vc cresce como pessoa p não sair escrevendo MERDA por ae...

Anônimo disse...

Você é um scroto meeesmo.! coomo a pessoa ai de cima disse só pode ser homem, naão sabe o tamanho do amor de uma mãe pelo seu filho, sendo ele planejado ou não.! vcê deve ser um nada na vida pra dizer umas coisas desas.! quanto ao fato de vcê dizer qe nós maães adolescentes naão somos guerreiras?! engano o seu.! nós estamos começando a crescer na vida, ee criar uma criança só mostra o qnto somos guerreiras e CAPAZES, diferente de vcê qe se algum dia for pai, vai ser uma BOSTA de pai, qe naão vai passar valor algum aos seus filhos.! PESSOAS COMO VCÊ SÓ FAZEM PESO NA TERRA.!

Reh Albuquerque disse...

Nada mais impressionante para mim do que a capacidade de ignorância de um ser humano, quando não se entende de um assunto o melhor a fazer é se calar, coisa que você perdeu uma ótima oportunidade de fazer. Fui mãe adolescente, tive meu filho aos 18 anos e o amo sim, sabe porque? Porque assumi as consequências do meu ato inconsequente de não usar contraceptivo, e não fui como muitas 'mães' ai que abortam, jogam os filhos em qualquer esquina ou dão para adoção. Sou muito mais mãe do que muitas de 25 ou 30 anos por ai. Meu filho só me trouxe amadurecimento, me fez querer correr atrás de trabalho, estou com o pai do meu filho que é trabalhador, honesto e sustenta o filho com dignidade e tudo o que meu filho precisa e não precisa tem. Muitas mães assim como eu não fazem parte dessa estatística absurda e ignorante que você postou aqui, com toda certeza do mundo não é pai ou mãe, pois se for tem que tomar cuidado filhos um dia crescem e podem te dar um netinho mais cedo do que se imagina, e que ainda vai jogar nas suas costas para criar, como muitas meninas e meninos fazem, mas gente imbecil assim, sinceramente? Merece. Meça suas palavras, pois ofendeu a minha gente e não agradou a ninguém, então... Melhore.Aproveite o seu espaço aqui para falar sobre algo útil para a sociedade e não jogar esse tanto de merda em um post só, vergonhoso saber que existem pessoas como você no mundo e com um pensamento tao arcaico e preconceituoso.

Marcella disse...

Conheço muitas mães adolescentes, mas tbem conheço muitas mulheres, adultas que tem gravidez indesejada, fumam, sao abandonadas pelos parceiros, passam necessidade e tudo quanto é coisa ruin que possa acontecer com uma mulher que será mãe. Ou seja, a gravidez indesejada acontece com qualquer pessoa. E na minha opinião, nao importa se ela tem dinheiro ou é pobre. O importante é criar seu filho cm ajuda, ou sem, com carinho e amor e tentar fazer de tudo para que seu filho tenha uma vida confortavel, para que nada falte, nao passe fome. Nao importa como isso ira acontecer.

Michelle disse...

seu viado.. vc deve ser mt excluido da sociedade pra pensar desse jeito.
alguma de nos já te pediu um apcote de fralda pra nossos filhos?
so pra vc saber eu tive minha filha com 17 anos continuei os estudos e já li mts livros e vivi mt mt mais que vc e tenho respetio pelas pessoas.
e mães adolescentes não são putas.. eu namorava com meu marido a 3 anos qnd fiquei gravida ele foi meu unico parceiro sexual.
E vc que falou e abuso das ofenças as mulheres meu querido quem a presidente do Brasil? e acho que vc ta meio mal de estatitiscas pq as mulheres estão cresecendo e os homens que são macacos trogloditas que estão ficando para tras e vivendo no tempo da pedra as mulheres só evoluem. Ok!
pra td regra tem sua exessão sim então antes de postar um merda dessas pesquisa melhor as coisas, pq eu tarbalho pra sustentar minha filha seu maxista preconceituoso

Bárbara disse...

Nossa, o que dizer sobre um pobre hipócrita que escreveu isso ?
Sou mãe adolescente, e não dependo de ninguém pra criar o meu filho, engravidei com 14 anos, fui mãe aos 15, hoje estou com 16, nunca parei de estudar, e sustento o meu filho sem a ajuda de ninguém, nunca usei nenhum tipo de drogas,e AMO de verdade meu filho, claro, que você não sabe o que é isso, mais no minimo um mal amado.
Você é um ridículo, hipócrita, e no minimo um desocupado, não tenho nem o que dizer a um coitado como você.
Tenho dó;

Pah Severo disse...

Cara, deixa de ser ridículo.Mãe adolescente não éh nenhuma especie de outro planeta, animal! Somos mães, independente da idade, sou mão adolescente sim, e me orgulho, mas sentar no rabo e flar do outro éh muito facil, mas duvido q vc e metade dessas "mães adultas" fazem pelo filho metado do q nós "mães adolescentes fazemos1", existem aquelas adolescentes irresponsáveis e inconsequentes, assim com existem mulheres mais velhas q tb são assim, mas exatamente por nossos filhos não serem planejados, temos que lutar muito por eles, e os amamos muito, não me arrependo de ter meu filho, pois só pelo prazer de olhar pra ele todos os dias, trabalhar muito e no final do mês gastar tudo com fraldas e leite e poder dizer eh para o meu FILHO, é pelo meu FILHO! Vale a pena, vale muito a pena, escória são vcs, q não têm um pingo de respeito ao próximo, somos mães como a sua, a diferença é q ensinaremos nossos filhos a não seres hipócritas, a respeitarem os outros. mas enfim, tome cuidado, pq quem senta no rabo pra flar dos outros, um dia tem que levanta-lo pra olhar seu traseiro, pq um dia vc pode vir a ter filhas, as vezes tem irmãs... E como vc disse o indice vem aumentando! Babaca!!!

MÂES ADOLESCENTES ÈH O QUE HÀ! Não estão satisfeitos? SE MATEM!!!
Ah e pra PROFISSIONAL DA SAUDE, digo: Sóh LAMEEENTO! Vc deve ser uma enfermeirinha pobre com 5 filhos pra cuidar, abandonada pelo pai deles, revoltada com o mundo, e culpa os outros por sua desgraça. Não quer ver as pirralhas com penca de filhos meu anjo? Muda de profissão, pq como profissional da saude, vc éh paga pra isso, pra atender as pirralhas aqui e seus filho, ah e semm reclamar pq se não perde o emprego viu?
Beijos*

Vanessa disse...

ENGRAVIDEI AOS 17 ANOS DE IDADE
JAH ESTAVA CASADA A 2 MESES E MEU FILHO FOI PLANEJADO, AMO ELE MAIS Q TDO NESSA VIDA, MEU MARIDO NÃO BEBE E NEM FUMA,UNICO VICIO DELE EH UM JOGO Q ELE TEM NO PC, NUNCA PRECISEI DE NINGM PARA ME AJUDAR A CUIDAR DO MEU FILHO,VC TDO FALAR MAL COM TODA A RAZÃO SE ALGUMA ADOLESCENTE ABORTASSE, AI SIM EU IRIA CONCORDAR CNTG, SE AS ADOLESCENTES QUEREM DAR, O Q VC TEM HAVER COM ISSO? CUIDE DA SUA VIDA E DXA Q CADA UM CUIDA DA SUA, VC TEM TDO O DIREITO DE NÃO GOSTAR, O MUNDO TA RODIADO DE PRECONCEITOS, VC TEM PRECONCEITO DE MAES ADOLESCENTES, ASSIM COMO TEM GNT Q TEM PRECONTEITO DE GAYS, LESBICAS, ROCKEIROS, FUNKEIROS, PAGODEIROS, ENFIM SEMPRE TERA UM IDIOTA PRA I PRECONCEITO, CADA UM EH CADA UM, CADA SER VIVE A VIDA DO JEITO Q QUER, EU ME FORMEI NO SEGUNDO GRAU E EM SEGUIDA CASEI E ENGRAVIDEI POR Q A GNT QUIS, MAS TEM CASOS Q ACONTECEM, FAZER OQ? AGORA NUM EH SOH PQ UM ADOLESCENTE ENGRAVIDA Q ELA EH PERUA DROGADA OU SE AXA A MELHOR, ENFIM COMO EU DISSE EU CONCORDARIA CONTIGO SE VC FALASSE MAL DE MAES Q ABORTA
SEJA FELIZ VIVA A SUA VIDA E DEIXE Q CADA UM CUIDA DA SUA VIDA OK?

Pedro Henrique disse...

quem são voces? cavalos?
primeiramente mães na adolescencia eh um erro sim
mas poxa elas não fazem sozinha, nos homens somos fundamentais nisso não se cuidou? não joge a culpa nas meninas, o erro tbm foi seu? estava bom? sim e mto tanto pro homem como pra mulher, acordem pra vida o mundo não gira em torno de suas voltas, existem adolescentes q são tão putas qndo mulher de boa idade o q seria dos homens sem ad mulheres? li ai em cima q as mulheres geram em torno do outros? e nos? geramos em torno das mulheres, ou vcs falam tao mal delas assim pq preferem tranzar com um homem? sou homem tenho 25 anos e não vejo mal algum em mãe adolescente, existem mtas e mtas meninas q tem mais cabeça do q mulheres, pensem antes q criticar, quer criticar meu amigo? faço o exato, abra exessoes pq não são tdas as adolescentes q são putas e nem tdas as mulheres q são santas

Melissa Neves disse...

Que povo idiota! :@
amooo demais o meu filho sou mãe aos 17 anos,solteira.
e não é por isso que não vou amar meu filho,não me importa de quem fez comigo o importante é que ele é meu e que meu amor é literalmente dele!

Anônimo disse...

ta de brincadeira neh?
você não pode julgar todas as mães adolescentes assim como se todas elas fossem irresponsáveis,eu fui mãe adolescente aos 17 anos e cuidei muito bem da minha filha sem precisar de dinheiro dos meus pais muito menos do governo,meu marido não é viciado é um trabalhador hoje estou com 21 anos e tenho uma família,minha filha está sendo criada com muito amor educação e sem precisar da ajuda de ninguem!o engraçado é que só fazem pesquisas com meninas que não cuidam dos filhos ve se tem alguma pesquisa que fala sobre as mães adolescentes que cuidam muito bem dos filhos,não tem as pessoas só sabem criticar procurar o lado bom não.....

Anônimo disse...

eu fui mãe aos 16 ,e garanto que cuido melhor ,do que muitas mães mais velhas ,e quem escreveu esse monte de merda, concerteza não pode ter filhos só pode viu

Anônimo disse...

Não há nenhum tipo de crítica nos 65 comentários[aprox].
só há um monte de mulher resmungando.

MAX, continue assim, vc está no caminho certo!!!!!

Anônimo disse...

Não há nenhum problema em ser mãe adolescente.
Só não me obriguem a sustentar um filho que não é meu.
Mãe solteira???? to foraaaaaaaaaaa

Carol disse...

Bom, sou uma menina de 16 anos, não estou grávida e me cuido para que isso não aconteça. Vamos aos fatos, uma menina (digo MENINAS) não tem capacidade de criar um filho, quando falo em capacidade, falo mental, fisíca e financeira. Mas, nós mulheres (seres muito mais evoluidos que os homens) amadurecemos muito rápido quando isso acontece e acredito sim, que uma menina pode amar uma criança não-planejada e ter perspectiva de um futuro melhor, ainda que adiado. Com o apoio dos pais ou não. Com o apoio do namorado ou não. Conheço amigas que estão muito bem hoje sem pais e sem namorados. E se um dia eu engravidar amarei sim meu filho, e independente dos meus pais ou do meu namorado eu sou capaz de dar a volta por cima, assim como TODAS as meninas que engravidam cedo. Existe meninas irresponsaveis e incosequentes? Sim! Mas a maioria delas, depois que acontece, mudam de pensamento. Achei esse texto um lixo, o escritor dele imoral e acredito que para se fazer um texto desse tem que fazer uma BOA pesquisa antes, que não será só no google, espero sinceramente que você mude seu pensamento, vai procurar coisas que realmente atrapalham o pais , com o podre que você votou na ultima eleição, que esta comendo seu dinherio e você esta batendo palma pra ele.Vai cuidar da falta de educação e saúde num país hipocrita, num lugar onde crianças morrem de fome E QUE NAO É POR CULPA DAS MÃES ADOLESCENTES. Tenho vergonha de pessoas como você.

Jée Paiva disse...

Eu quase não quis desperdiçar meu tempo comentando aqui, mas não aguentei ver como a cabeça de algumas são tão fechadas. Não vou postar anônimo e xingar porque acho uma cara de pau e falta de caráter. Eu tenho 16 anos, tenho um filho de 4 meses, um noivo maravilhoso, meu primeiro e único parceiro sexual, e graças à Deus uma condição ótima de vida. Minha gravidez não foi planejada, e concordo que quase nenhuma mãe nessa idade planeja. Eu, meu noivo, nossos pais e familiares cuidamos e amamos o pequeno Fábio desconsiderando o quão nova eu sou, ele nunca teve e nunca terá culpa de nada. Se vocês, tivessem noção do que se passa na cabeça de uma adolescente mãe, estariam dando apoio, e não nos tratando como Maria Madalena. Eu procurei sites que me dessem uma palavra de apoio, e me deparei com esse absurdo. E quanto a vocês que escreveram essas barbaridades, são perfeitos? Sinto muito, mas eu duvido. Estamos no século 21, e vocês ainda pensando como ditadores medíocres dos ano 20, ah me poupe. É difícil? É sim. E eu estou deixando sim de muita coisa, mas por uma pessoa que não deixa de ser meu fruto, e é a coisa mais linda desse mundo ! Eu, sinceramente, tenho pena de vocês, senhores e senhoras perfeitas. Que um dia, alguém da sua família passe pelo mesmo. A moral da pessoa não se faz por uma atitude dela, ou por um erro, e sim pelo o que ela faz a vida inteira. Pesquise melhor a vida das pessoas de quem vocês estão falando, nem todas são "putas que abrem a perna para todos". Sério, nojo, muito nojo ! Sem mais comentários.

Brenda disse...

Bom eu não sou mãe adolescente mais adiimiro muito as meninas que são, pois por um discuuido acabam sendo mães novas,e apesar de tudo que IGNORANTES como você ficam falando e escrevendo todas essas tolices, tem capacidade de pensar em não tirar o seu filho e não matar uma vida, e ainda mais, decham suas vidas pra viver completamnete a vida de seus filhoos, eu sou filha de mãe adolecente e fui muito bem criada, ao contrario de você néh max, uma pessoa que diz isso não carater moral e nem idéia do que pode acontecer, já passou pela sua cabeça que alguem pode te processar por tamanhos insultos que você fez nesse seu texto? poisé! Acho melhor você tomar muito cuidado com oque escreve em redes socias Garoto ;)
e ve se cresce um poco! e evolui essa tua mente primitiva!

Anônimo disse...

não sou mãe, mais tenho amigas que são. Eu adimiro muito elas, eu vejo elas dando o melhor de si, e quando nos vemos vejo elas falando ai meu filhinho ta lindo ele ta tão grande acredita que ele já está tendo dentinhos, eu fico muito muito feliz pq sei que pode ter acontecido mais elas estão ali perto deles e vc pode apostar que não são piranhas.
piranha meu filho são aquelas vadias que podem trabalhar e ficam se vendendo na rua, ou então aquelas que fumam um baziadinho com vcs deve ser essas, deve ser essas que vc pega.
Agora não vem comparar mães jovens com esse tipo de pessoas..

Bruna disse...

Tenho 19 anos, namoro há dois anos, nunca engravidei, nem pretendo, me previno, estou no segundo ano de medicina e achei um ABSURDO esse texto aqui escrito. Primeiro: não é só adolescente que tem gravidez não planejada. Há adultos e muitos, por sinal. Segundo: essa porcentagem de "adolescentes que fumam na gravidez não amam seus filhos". Já viram quantas mulheres adultas fumam durante a gestação? É claro que não é fácil ser mãe com tão pouca experiência de vida, mas o amor, o amor incondicional que só as mães sentem, esse sim, é fundamental e o primórdio das prioridades que começam com a responsabilidade de ser mãe: educar seu filho, protegê-lo, querer o seu bem. Isso é consequência do amor. O que é melhor: ser uma mãe de 30 anos, irresponsável, que não dá atenção ao seu filho, que larga para a babá criar ou uma mãe com 16 anos, que se desdobra para atendê-lo com dignidade? Esses exemplos de mães irresponsáveis, que se drogam e caem na noite, não são só adolescentes não, meu filho. É em todas as idades.

Anônimo disse...

tenho 22 anos, engravidei aos 21 com a pessoa em que fui casada durante 5 anos. hoje sou mãe solteira e formada em hotelaria.amo minha filha e todas as necessidades dela supro com meu trabalho sem precisar de ninguém, de homem algum e muito menos do pai dela que foi o unico parceiro sexual que tive e me deixou ao saber da gravides, como muitos homens fazem. Esses sao acobertados pela sociedade porque na mente de voces so a mulher é puta e seja qual for a idade do homem se ele abandona um filho ele nunca vai ser condenado pelo fato e sim a menina q foi abandonada vai ser chamada de puta e vadia pois é mãe solteira. Acho que o autor desse blog deve ser um amado pois mães adolescentes amam e sempre vão amar seus filhos seja qual for sua idade ! e afinal, qual a familia que nunca teve uma mãe adolescente?

gean disse...

filho da puta........... voce deve ter sido abandonado pela sua mae q bebia e fumava na gravides para escrever essas barbaridades ai....
alen de ser adolescente e hj nao quer te ver e vive a vida dando por ai em troca de dinheiro e luxo!
vai cuidar da sua vida seu ferrado pau no cú minha mulher tem 17 anos e ta gravida de 3 meses e ama nosso filho assim como eu seu idiota!

Diana Almeida disse...

Você grande conhecedor da vida e de tudo por um acaso realmente conhece alguma mulher que foi mãe na adolescência?
Sabe o que a levou a isso? Sabe mesmo o que acontece na vida dessas garotas?
Eu fui mãe aos 18 anos e me considero ainda adolescente, fui mãe por escolha, mas não fui leiga ou burra ou muito menos não li nada e nem posso estudar ou ter conhecimento.
Foi com a maternidade que descobri a verdadeira pessoa que sou e da minha capacidade como mulher, li muito sobre maternidade e hoje posso lhe assegurar que sou excelente mãe para minha filha e que tenho sim condições psicológicas de cuidar da minha filha e do meu marido, pq não sou mãe solteira! E também descobri uma paixão e nova profissão, sou doula e ajudo mulheres a terem seus filhos com respeito e dignidade!
Você não pode generalizar todos os casos, cada situação é única.
Minha filha não se tornará nenhuma marginal por eu ser mãe dela, muito pelo contrário, se for pela minha educação será uma pessoa de caráter e muito melhor do que você!
Meu marido não é nenhum drogado, não fumei durante a gravidez e nem usei nenhuma outra droga, somos absolutamente cientes do que fazemos...

Vá caçar o que fazer seu imbecil!

Diana Almeida disse...

Não fui promiscua e minha filha foi planejada após 6 meses de casamento, tudo o que vc escreveu nada mais é do que puro preconceito!

jéss disse...

MAIOR ESTUPIDEZ QUE LI EM TODA A VIDA

Anônimo disse...

Eu não achei humilhação não, e sim um texto inútil e preconceituoso, aposto que esse cara é um filho de uma chocadeira, e os que concordaram com ele são um bando de filho de prostituta. Existem mulheres de 16 com mentalidade de 30, e outras de 30 com mentalidade de 15 anos.... Idade não define, e sim as responsabilidades. Filho é tudo de bom! Tem muitas garotas aii que evoluiram na vida, e os inúteis que tem essa merda de preconceito estão na pindaíba nesse mundinho de machismo! Abrir as pernas não significa ser puta. As vezes a garota tem seu parceiro e acha que é a hora certa de se tornar mulher! SEU FILHO DE UMA ÉGUA, quando sua mãe te teve ela tinha 60 anos? Então ela é a sua avó! ou melhor, acho que vc nem tem mãe, nasceu de uma chocadeira! Seu trouxa!

Anônimo disse...

Que blog ridículo! Que preconceito meu, toma vergonha amigo! Quando me casei tinha 15 anos e com consentimento de meus pai e dos pais de meu marido. Planejei minha gravidez, em ter um filho e to aqui, mãe orgulhosa do meu filho, eu sou preparada pra ser mãe, parte do que tu disse é verdade, mais ñ podia criticar desse jeito.

Anônimo disse...

Acredito q td poderia.ser dito.nesse mundo se as pessoas.tivessem um pouco mais de consideraçao com os sentimentos dos outros.claro q vc disse verdades q mtas maes nao gostariam de ter ouvido,mas chegar ao ponto de generalizar ai.meu amigo e demais....td nesse mundo tem uma excessao,mtas vezes e melhor ficarmos quietos diante de uma situaçao q nao temps conhecimento...vc com certeza deve.ser filho de uma familia abastada e ter mta informaçao pra compartilhar....mas amigo nao julgue nao fale sobre aquilo q vc nao.vivenciou e nao vivencia!!!!!poste suas informaçoes,seus comentarios sem ofender as pessoas,afinal vc como bom publicador com certeza deve saber q mais vale uma informaçao bem dada do que uma opiniao mal expressada....nao e bom misturar as duas coisas qdo nao se sabe fazer isso!!!!!

Anônimo disse...

Coidado de vc nao sabe ser humano o unico errado aki é vc o unico lixo daki é vc seu filho e de chocadeira é vc seu filho da Puta nao tive um filho na adolecencia,mas sei ser humana e pensar nos outros ingula esses pensamento ridicuços pra vc ninguem ser saber sua opiniao ha respeito disso!Tomara q um dia a vida te der uma liçao nao sei como ninguem ainda te processou saiba q cada pessoa q sentir ofendida cm isso pode ter processar sou estudante de direito sei ja me informei sobre seu caso!

Isabela disse...

Sério nunca vi coisa mais ridicula que essa... Você tá generalizando as coisas...eu sou mãe adolescente, tenho 16 anos, meu bebê tem 2 meses... Meu marido não é traficante, vou terminar os estudos, e fazer faculdade de psicologia...Sou casada a 6 meses, e junto com meu marido a 2 anos e 4 meses... nem todas são como voce diz ai... Reveja seus conceitos meu querido...

Anônimo disse...

Quem concorda com esse otario devi ser caras q nao conseguem nem ter uma ereção, e mulheres q sao inferteis. Filho nao precisa ser planejado pra ser amado. Tenho 17 anos, to gravida d 37 semanas, amo meu filho MAIS QUE TUDO, sou casada com um homem maravilhoso, um HOMEM D VERDADE, é uma pena q existe "homens" q nem vc no mundo, tenho pena, pq nunk foi amado na vida, devi ser filho de puta e pai drogado.

Gabrielle disse...

Ora, como que uma pessoa em sã consciência pode afirmar tudo isso; dizer que mães adolescentes se relacionam com os piores tipos de garotos(o pai da minha filha, não faz uso de álcool, não usa drogas e nem é desses de só andar na rua, é super caseiro e paizão); mães adolescentes com problemas educacionais e de aprendizado(tive minha filha a um mês, fui à faculdade até um dia antes dela nascer, e nem ao menos tranquei, continuo estudando em casa e indo fazer as provas). Há mães e mães!! Eu e meu marido amamos siim nossa filha, ele já faz tudo por ela! É um absurdo tudo que li aqui!!
E ainda chamam nós mães de promíscuas, IDIOTA!!
Ah!! Sem contar que não é por ser mãe adolescente que não foi planejado o bebê; pois no meu caso, até o mês foi calculado pra não atrapalhar minha faculdade!! Babaca é ele que talvez devesse ter pesquisado e conversado com mães adolescentes e unido às pesquisas, transcrever um texto mais adequado ao que realmente ocorre no dia a dia.

Como ganhar dinheiro sem investimentos! disse...

engraçado isso... todos jungão as meninas eos caras que tem relações com elas?? são santos só pq são homens?? acho isso uma burrice total.. sou mãe adolocente e dai?? namorei 4 anos e depois engravidei tive meu filho dou do bom e do melhor pra ele meu marido trabalha ganha bem vivemos muito bm..
quem fez esse texto é sem noção.. eu concordo por um lado.. pq existe sim aquelas adolecentes que tem um filho um atras do outro e largão as crianças jogadas, e com avós pra poder ir em baile funk e baladas, só q não são todas que fazem isso e porisso não são todas q devem receber esses tipos de critica.. e outra tem a parte do aborto.. que muitas preferem ter seus filhos na pobreza do que fazer aborto.. essas sim são guerreiras... e não metece critica.

Fanne Lopes disse...

Coisa mais ridícula que eu já li , como pode uma pessoa dizer coisas desse tipo ? Como uma mãe não pode amar seu filho , que gerou 9 meses em sua barriga ? Tenho 16 anos , estou grávida , com o pai do meu filho , e tanto eu como ele já amamos demais esse filho , simplesmente uma benção que entrou em nossas vidas , nunca uma pessoa pode dizer que uma mãe jovem não ama seu filho se não é você ¬¬'

Anônimo disse...

Botar defeitos nos outros é a coisa mais fácil do mundo, eu tenho 19 anos, estou na faculdade, trabalho, não preciso de ajuda dos meus pais para me bancar, sou casada tenho a minha casa(própria)meu marido tem 20 anos ano que vem se forma na universidade e aproposito não ganhei minha casa pois desde novinha guardei meu dinheiro no banco para o meu futuro, e meu marido o mesmo.
Então como alguém pode generalizar dizendo que TODAS as adolescentes só sabem abrir a perna para qualquer um???
QUE TAL CADA UM CUIDAR DA SUA VIDA. E eu e meu marido decidimos ter um filho agora pois podemos sustentar sim sem a menos ajuda de ninguém, escolhemos ter um filho.
Criar um blog para falar de coisas que não se sabe, generalizando é fácil MAIS POR UM ACASO VOCÊ JÁ PENSOU EM SE PREOCUPAR COM A SUA VIDA,ocupar a mente com coisa importantes e não com a vida dos outros, se não é você que vai pagar as contas e ficar acordado de madrugada cuidando do bebê porque ele esta com cólica ou doente. POR FAVOR FAÇA UM FAVOR A HUMANIDADE E CALE A BOCA. OBRIGADA.

Anônimo disse...

Idiota isso que você é seu abestado ! Sou adolescente , porém não sou mãe ! Tenho muita raiva de Idiotas a) como você que só sabe criticar :@ , às mães adolescentes são guerreiras sim meu filho porquê em vez de ellas abortarem estão aí cuidando de seus filhos com força de vontade . E em vez de você ta aqui criticando a vida delas , porque você não vai cuidar dá sua vida ? o que você ta ganhando cuidando dá vida dos outros ? Va procurar o que fazer seu idiota .. dá muitas raiva do tipo de pessoa como você que só sabe cuidar dá vida dos outros. Lezoo #

Ane Pozzagnolo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

affs que palhaçada esse blog ridiculo o que o autor escreveu mais só wue mais ridiculo ainda é alguns comentarios absurdos que postaram ... quem vcs pensam que sao pra julgar os outros ?? acho que tem mtta gente querendo tomar o lugar de Deus dizendo se nos adolecentes amamos ou naao nossos filhos , vcs nao tem noçao do que é ter um filho do que é carregar uma vida dentro de vc durante 9 meses ......... sinceramente esse textto eeh uma bosta os comentarios sao um absurdo e vcs sinceramente nao sabem de nada !!

CAMILINHA... disse...

CARA VC EH UM VERME MESMO NEH...
PORQUE VOCÊ SE PREOCUPA TANTO ALIÁS O QUE VC TEM A VER COM ISSO...
FAZER SEXO É UMA DAS MELHORES COISAS DA VIDA E SE NÃO FOSSE BOM AS PESSOAS NÃO FAZIAM NEH NÃO..
SE A MINA QUIZER DA MAIS QUE XUXU NA SERRA O PROBLEMA EH DELA CARA A VAGINA É DELA E TODOS FAZEMOS SEXO SABENDO DO RISCO DE GERAR UM FILHO QUE É A COISA MAIS DIVINA DO MUNDO UM SER QUE VEIO DE DENTRO DE VOCÊ INDEPENDENTE DA IDADE COR ETC...
TENHO 19 ANOS E TENHO UM FILHO DE 6 MESES ESSE FILHO VEIO COM CERTEZA PARA MUDAR MINHA VIDA POIS ANTES DE EU ENGRAVIDAR EU ESTAVA PERDIDA NO MUNDO DAS FESTAS DROGAS E A PARTIR DO MOMENTO QUE DESCOBRI MINHA GRAVIDEZ MUDEI por ele E TBM POR MIM...
HOJE EU CUIDO MUITO BEM DELE SO DO DO BOM E DO MELHOR PRA ELE... CARINHO AMOR E ETC...
CONTINUO A SAIR DE VEZ EM QUANDO COM OS AMIGOS AS VEZES LEVO ELE AS VEZES DEIXO ALGUMA DAS VÓS DELE...
MAIS ANTES DOU BANHO MAMA(ELE NÃO MAMA MAIS NO PEITO) E DEIXO ELE DORMINDO COM A CERTEZA D Q ELE SO ACORDARA NO OUTRO DIA PARA ENTÃO EU SAIR, E NÃO VEJO NADA DE ERRADO NISSO, POIS A VIDA EH UMA SOH AMIGO ENTÃO TEMOS que aproveita – la ao máximo...
MINHA MÃE FOI MAE COM 14 ANOS E DEDICOU SUA VIDA INTEIRA A SEUS 4 FILHOS E É UMA ÓTIMA MÃE HOJE ELA TEM 37 ANOS. E É UMA LINDA MULHER E TEMOS A OPORTUNIDADE DE PODER SER AMIGAS CONFIDENTES SAIR JUNTAS, ETC...
CARA LAMENTO MUITO EM TER QUE LER TAMANHA BOBAGEM QUANDO ISSO NÃOO LHE DIZ RESPEITO.. VOCÊ NEM MULHER É NUNCA VAI SABER O QUE É AMOR DE MÃE PARA FILHO ENTÃO PQ SE ACHA NO DIREITO DE FALAR ALGUMA COISA...
EU DESEJO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO QUE SUA FILHA TEJA UM FILHO COM 14 ANOS, SE EH QUE UM DIA DEUS TE DE ESSE PRESENTE, POIS VC REALMENTE NÃO MERECE... SÓ PRA VC SE ARREPENDER AMARGAMENTE DAS PALAVRAS HORRÍVEIS Q VC FALO NESSA MATERIA E Q PODEM COM CERTEZA TER DEIXADO MTAS MENINAS GRÁVIDAS NERVOSAS E CAUSANDO RISCOS... NADA MELHOR DO QUE PODER CURTIR A JUVENTUDE COM SEU FILHO E O MELHOR DE TUDO ISSO LINDA E FORMOSA.... OTÁRIO se liga ...

Anônimo disse...

Para começar, não diria escória, mas irresponsabilidade pessoal e social com certeza! Ter um filho é uma coisa maravilhosa, e não duvido que a mãe adolescente o ame, mas cuida mal: ou joga a responsabilidade para os avós da criança, ou educa muito mal, visto que a própria adolescente não foi completamente educada ainda e, portanto, não tem condições de educar e dar limites a um filho. Além de todas essas implicações pessoais, vai sobrando para sociedade lidar com crianças mimadas, sem limites ou responsabilidade por causa de pais despreparados. E é assim que surge a discussão absurda sobre aborto. A maioria dos abortos ilegais acontece na adolescência, e leva sim à morte de muitas jovens, cuja vida eu não considero mais importante que a da criancinha que carregam, e por isso não serei nunca a favor do aborto. Mas considero muito perigoso entregar um bebê nas mãos de um ser irresponsável o suficiente para engravidar com 12, 13, 14, 15 anos. E digo isso com toda a propriedade de uma mãe que esperou até os 26 anos para ter estabilidade suficiente para assumir tal compromisso e como professora, que lida com as consequências de uma gravidez não planejada todos os dias. Pelo menos 80% dos meus alunos problemáticos são filhos de mães adolescentes e despreparadas. Lamento que essas jovens não tenham aprendido o suficiente para pelo admitir que foram irresponsáveis...

Gabriella disse...

que ridiculo! olha que se você tivesse tão certo do que diz colocaria seu nome, agora vou te falar uma coisa seu imbecil! se nós que somos mães adolescentes n amassemos nossos filhos teriamos abortado. O engraçado é que pra falar mal de mãe antes do 18 todo mundo abre a boca, mais agr quando é pra falar do estrupador de criancinhas todo mundo cala a boca e se bobiar ainda aplaude. Então meu bem quando vc pensar pra fala de nós que diferente de muita gente n jogamos nossos filhos fora, nós criamos e educamos... sinceramente vc eu acho que n teve mãe!

Anônimo disse...

ridículo ! Tenho 15 anos, e estou gravida. mas não foi sem querer, eu e meu namorado que agora é meu marido estávamos planejando a tempos. até que parei de tomar meu anticoncepcional e demorou 3 meses pra conseguir! Condição de criar nosso bebê ? TEMOS MUITA CONDIÇÃO! Meu marido ganha 2 mil por mês, estamos numa casa só nossa, temos tuudo sem a ajuda de ninguém! E todos que me conhecem dizem que estão surpresos por eu ter só 15 anos e saber cuidar da minha casa, do meu marido muito bem, até melhor que muitas mulheres por aí. Já cuidei de muito bebê e crianças, e tenho capacidade sim de educar minha filha. Vai se ferrar essa pesquisa :D na boa, ridiculo mesmo,
TEM MUITA MULHER VADIA AÍ QUE RECEBE A NOTICIA QUE ESTA GRAVIDA E JÁ QUER ABORTAR, OU ENTÃO LARGA A CRIANÇA PRA VOLTAR A BALADA! ELAS AMAM SEUS FILHOS ? a maioria das mães que largam seus filhos no lixo, o jogados por aí são maiores de 20 anos !

Anônimo disse...

Vc não passa de um lixo Mãe nova não quer dizer q seja puta eu não sou vadia, vadia é tua mãe e aquelas q pesam q por serem novinhas tem muito oq viver vão e abortam ou se não jogam como se fosse um lixo acham super normal
sou mãe nova sim com muito orgulho to com o pai do meu filho a dois anos tive e ele foi a unica pessoa q fiquei ! e mais quem escreveu esse texto é uma pessoa q não tem valor nenhum nem no q diz pessoa q nunca teve amor nenhum, vai procurar outra coisa pra fazer doq ta jugando os outros pq tenho certeza q vc ganha mais otário

Lara disse...

Só o que eu vejo é um vestibulando treinando sua redaçãozinha.
Para começar pelo seu título ele se dirige a o publico errado.
Sua dissertação está errada, pois ela condiz com a SUA opinião virgem que acha que sabe alguma coisa da vida.

Você generalizou todas as mães adolescentes dizendo que são drogadas e tudo mais, como se fosse verdade absoluta.

Acidentes também acontecem, adolescentes ricas também tem filhos, adolescentes bem formadas tem filhos, adolescentes que tomam anti concepcional tem filhos, adolescentes cultas tem filhos, adolescentes que lêem tem filhos, adolescentes bem informadas tem filhos.

Joana disse...

A única doença social são pessoas como você que querem influenciar as outras com sua opinião pequena. Isso sim estraga a sociedade.
Quem não sabe de nada e quer fazer alguma coisa.
Isso que estraga o Brasil, assim como os políticos que nunca andaram de ônibus/metrô e querem intervir.

Você não saberá de nada realmente se não souber todos os lados, se não vivenciar.

ABRA SUA MENTE!

Anônimo disse...

Meu vai toma no seu cu voce não sabe de nada ? como uma mãe vai amar o filho por obrigação ? Sendo planejado ou não uma mãe sempre vai amar seu filho você não deve ser mãe por isso que fica falando essas bobeiras ! Cala sua boca por que você não é ninguém pra falar das adolescentes grávidas muitas delas são abandonas pelo Namorado e portanto tem q criar seu filho sozinha ee como uma Mulher dessa não é guerreira ? Em sua Adolescencia aos 14 , 15 , 16 anos criando um filho sozinha em um país onde Menor é proibido trabalhar ! Como uma mãe dessa que faz de tudo para o seu filho não o Ama ? deixa sua vida de lado pra cuidar dessa criança meu cala boca vc não tem moral pra escrever esse texto escroto !

Anônimo disse...

O mais interessante de tudo aqui são os homens! Se li 2 comentarios produtivos foi muito, uma pena isso, vocês só são chamados de homens porque têm uma genitaria masculina entre as pernas, porque ao contrário disso seriam meros lixos. Pais (homens) adolecentes que assumem os filhos e o criam com amor, não fazem por obrigação e sim por responsabilidade, porque teve exemplo dentro de casa, teve pai pra orientar a fazer a coisa certa. Mães (mulheres, que ao invés de abortar cuidam do filho com amor) adolescentes que lutam até hoje como pessoas como vocês que julgam tanto, que são um bando de hipocritas, que enquanto julgam daqui estão comentando status e fotos de suas "amiguinhas" que engravidaram cedo ou que são até tios dos filhos delas. Mães jovens assim não amam por obrigação não, pelo contrário, filhos ensinam o que amor de verdade e garanto a vocês, "homens", que esse amor que sentem por suas mulheres não chegam aos pés de um amor maternal. Existem sim meninas sem juízo que deixam filhos pras mães cuidarem, mas não generalizem. Quantas pessoas vocês conhecem que fazendo isso? Conheço muito mais projetos de homens que abandonam filhos que mães que não cuidam desses. Engravidei aos 18 anos, tive que abrir mão da minha faculdade por que tinha alguém que dependia de mim, mas depois me formei com a ajuda dos meus pais que só cuidaram quando eu estava em aula. E não cuidaram porque são burros e assumiram uma responsabilidade minha, mas sim porque são pessoas boas e amam a filha que tiveram aos 18 anos também, e porque amam o meu filho! Deixem de ser tão hipocritas, engravidar não é crime, crime é abortam uma jóia tão rara quanto essa que temos e amamos tanto. Exemplo vem de casa, vem de berço, e garanto que isso demos e continaremos dando ao nossos filhos.

Anônimo disse...

Quando só há criticas, é óbvio que estamos no caminho correto: Concordo plenamente com o que você diz, gravidez é algo de muita responsabilidade e inteligência. Casais inteligentes (é um fato científico), tem poucos filhos, os casais mais "burros" e sem cultura, tem uma penca de filhos, outro fato que vc mesmo mencionou: "ela é uma doença social que só corrobora para a destruição da sociedade, criando novas mães adolescentes e delinquentes". Ainda posso fazer um adendo, os mais pobres são os que mais fazem filhos, logo, a cultura como vemos hoje, está se degradando, pelos mesmos motivos, a ausência de conhecimento por parte dos "pais" imaturos e ignorantes.
Contra fatos não há argumentos...

Anônimo disse...

eu acho ridículo o julgamento de quem nao sabe o que uma pessoa passae ee fica so julgando eu fui mae solteira nao tive ninguém pra me ajudar mais pra jogar pedras nao faltou ninguém mais graças a deus eu criei 2 filhas a trancos e barrancos e qdo elas estavam adolescentes nao faltou os aproveitadores pra querer tirar proveito da situação vulnerável que era a minha na situação de mae solteira neste pais brasil que nao da apoio aos menos favorecidos por exemplo na índia um pais tao massacrante
tao fechado moralmente la pode se e permitido ser mae de aluguel aqui nao se pode ser mae de aluguel e pode ter filho desamparado por tudo e por todos pela família sociedade comunidade etc. ninguém apoia ninguém so sabem jogar pedras e julgar os outros faca me um favor se nao podem ajudar nao atrapaljha ta